Cão corre atrás de ambulância em busca do tutor, que havia falecido

Cão corre atrás de ambulância em busca do tutor, que havia falecido
Animal espera por dono há três dias na frente de unidade hospitalar (Foto: Reprodução / Facebook)

Um cãozinho tem chamado a atenção de moradores de Santos, em São Paulo, neste início de fim de semana. Segundo relatos, o animal correu atrás de uma ambulância até um pronto socorro da cidade em busca de seu tutor. Informações dão conta de que o homem faleceu e que há três dias o cão permanece na frente da unidade hospitalar à sua espera.

De acordo com o portal G1, moradores de Santos estariam se mobilizando para encontrar um novo lar para o animal. Responsável pelos registros do cãozinho, a autônoma Vera Lúcia Oliveira de Souza afirma que, depois de buscar um exame no pronto socorro, por volta das 13 horas dessa sexta-feira, 24, se deparou com o cachorro.

Muito magro e triste, ele chamou sua atenção. “Conversei com o segurança, que contou que o animal veio correndo atrás da ambulância para acompanhar o dono”, explica Vera. Segundo ela, o cão se aproximou e a seguiu em parte do trajeto. Tutora de três cães e dois gatos, ela o fotografou.

Os registros foram enviados para Luciana Simões Matheus, que trabalha na Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos e participa de ONG que auxilia animais. Em postagem no Facebook, Luciana informa sobre o cão. “Porte pequeno, novinho. Alguém para resgatar?”.

Até o momento, ninguém adotou o animal e não há informações sobre a morte do dono do cãozinho que, segundo o G1, permanece na unidade hospitalar durante a manhã deste sábado, 25.

Fonte: O Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.