Cão da raça american bully é resgatado após maus-tratos no DF; vídeo

Cão da raça american bully é resgatado após maus-tratos no DF; vídeo
Material cedido ao Metrópoles

A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (12/5), o dono de um cão da raça american bully vítima de maus-tratos. Segundo os vizinhos, o homem, que tem passagem por latrocínio e Maria da Penha, teria o costume de deixar o animal exposto ao sol, chuva e sem alimentação.

Além disso, ainda segundo os moradores, o dono, teve outro cachorro, e o tratava da mesma forma. No momento do resgate, o cão estava cercado por fezes, urina e com fome.

Veja o momento do resgate:

A denúncia chegou até a Comissão de Direito Animal da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), que acompanhou o resgate.

“Não só a violência física que caracteriza o crime de maus-tratos. Manter um animal em condições em que ele não pode ter acesso adequado a alimentação e água, em local insalubre, onde ele não possa expressar seu comportamento natural ou que ele fique exposto a sol e chuva, tudo isso viola a dignidade de um ser vivo e deverá ser punido conforme previsão legal”, destaca Ana Paula Vasconcelos, representante da comissão.

Por Francisco Dutra e Marcus Rodrigues

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.