Cão de 3 meses morre de fome e sede em Maravilha (SC) e responsáveis vão responder por maus-tratos

Cão de 3 meses morre de fome e sede em Maravilha (SC) e responsáveis vão responder por maus-tratos
Foto: campoere.com

No decorrer desta semana, a Polícia Civil de Maravilha, com apoio da ONG Ame o Bicho, foram mobilizados para averiguar, no bairro Pioneiro, um caso de maus-tratos a animais.

Assim que foram informados os policiais civis do setor de investigações, foram até a residência e encontraram o animal de aproximadamente três meses de idade, morto com indícios de desnutrição, ainda amarrado a uma janela, exposto ao tempo e sem acesso a água potável e a devida alimentação.

Na residência, foram identificadas duas adolescentes de 16 anos, que já sabiam do óbito do animal e mesmo assim não procederam a devida assistência. O tutor, de 21 anos, foi identificado e qualificado em procedimento policial.

A ONG Ame Bicho de Maravilha participou da ação da Polícia Civil, providenciando destinação dos restos mortais, bem como, auxílio de coleta de exame veterinário para indicar a causa da morte.

As adolescentes, representadas pelo Conselho Tutelar de Maravilha e o tutor do cachorro, foram conduzidos a Delegacia de Maravilha para prestar esclarecimentos.

O Inquérito Policial foi instaurado a fim de elucidar a morte do animal e encaminhar as devidas responsabilidades ao Poder Judiciário.

Maus-tratos contra animais é crime! Seja consciente, respeite os animais. Denuncie!

Fonte: CampoErê

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.