Cão de rua com grave infecção precisa de ajuda em Patos, PB: ‘o ferimento está aumentando’, disse resgatista

Cão de rua com grave infecção precisa de ajuda em Patos, PB: ‘o ferimento está aumentando’, disse resgatista

Um cão de rua está com uma grave infecção na pele e segue sofrendo na rua 18 do Forte, em Patos. O popular Rafa do Gás gravou um vídeo e enviou à redação do Patosonline.com onde é possível ver que um ferimento que se abriu na parte superior do tronco do animal está crescendo a cada dia.

“Meu Deus, aumentou mais hoje, a costela dele já está aparecendo pelo buraco. Não aparece ninguém que venha buscar esse animal e fazer uma caridade. A situação é feia aqui viu? Quando o sol esquenta ele desaparece, mas está por aqui pelo 18 do Forte. Um veterinário para fazer essa caridade”, conclamou Rafa do Gás.

O secretário de Saúde de Patos, Leonidas Dias, disse ultimamente que está acontecendo uma readaptação do projeto de ampliação do Centro de Zoonoses do município, uma vez que o projeto inicial é muito pequeno e não atende às necessidades da demanda. Afirmou que está conversando com o prefeito Nabor para também ampliar o canil municipal e intensificar a castração por meio do ‘castramóvel’, o carro que captura os animais, junto com as equipes, para a castração, a fim de ter um controle populacional desses animais.

Veja o vídeo feito por Rafael Ferreira:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Fonte: Patos Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.