Cão deficiente é a primeira adoção de 2022 do “Baby, Me Leva”, em Suzano, SP

Cão deficiente é a primeira adoção de 2022 do “Baby, Me Leva”, em Suzano, SP
Com dois anos de vida e muita energia, Nemo finalmente encontrou um novo lar; mais animais seguem à disposição para adoção

O projeto “Baby, Me Leva” concluiu neste domingo (09/01) sua primeira adoção do ano. Em meio a uma série de animais à espera de um novo lar, entre adultos e filhotes, foi o cão deficiente Nemo que conquistou o coração e o carinho de Ana Paula Magalhães, moradora do Jardim Varan. Com a entrega do pet, a campanha dá início a uma nova temporada de adoções responsáveis na cidade. A medida é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano em parceria com ONGs e protetores de animais.

Ana já acompanhava o projeto há algum tempo pelas redes sociais da prefeitura, mas a decisão de acolher um novo animal aconteceu no dia 30 de dezembro, algumas semanas após a perda de seu cachorro, que faleceu por conta de problemas de saúde. Por meio do site oficial (www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva/) ela conheceu os pets disponíveis e logo se apaixonou pelo cãozinho Nemo, de dois anos de idade, que estava aos cuidados da ONG Amparo Animal e já buscava adoção há algum tempo. Para ela, o bichinho não ter um olho nunca foi um problema.

“Eu sentia muita falta de ter um animal, foram semanas difíceis depois que meu antigo cachorro faleceu. Passada a correria do ano novo e das festividades, eu recebi o Nemo neste final de semana e posso dizer com toda a certeza que ele trouxe a alegria de volta para a minha casa. É um doce e muito brincalhão. Ele está aqui há poucos dias, mas já me acompanha por toda a casa. Para onde eu vou, ele vai atrás. É um amor, uma ótima companhia”, disse a nova tutora.

Desde que foi criado em janeiro do ano passado, o projeto “Baby, Me Leva” já realizou a adoção de mais de 143 animais, entre cães e gatos. Muitos outros pets além de Nemo seguem à espera de um novo lar. Grandes, pequenos, filhotes e idosos. O que eles têm em comum é a ansiedade e a esperança de encontrar uma nova família o mais breve possível, para compartilhar seu amor e ter um final feliz.

Os interessados em conhecer os animais disponíveis podem acompanhar o projeto municipal pelo site oficial (www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva/) e pelas redes sociais, seja no Facebook (pt-pt.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Para adotar, os munícipes podem entrar em contato com o Setor de Bem-Estar Animal por meio do número (11) 4745-2055 ou do e-mail [email protected], para ser encaminhado às instituições parceiras da ação que acolhem os pets.

O titular da pasta, André Chiang, destacou que todos os animais já se encontram devidamente castrados e a grande maioria já recebeu as devidas vacinas. Segundo ele, muitos destes pets foram resgatados de situações de abandono ou maus tratos pelos órgãos públicos e por protetores da cidade. “Os interessados podem conhecer um pouco até do temperamento do animal previamente. Deixamos à disposição, junto à foto do cão, se ele é sociável ou não com outros animais e crianças, por exemplo. O projeto foi um grande sucesso no ano passado e esperamos que continue beneficiando cada vez mais animais”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Suzano

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.