Cão deixado acorrentado se salvou por um milagre depois que o telhado caiu sobre ele

Cão deixado acorrentado se salvou por um milagre depois que o telhado caiu sobre ele

Um mês depois de o furacão Ida ter causado grandes inundações nos Estados Unidos e deixado um milhão de pessoas afetadas no estado de Louisiana, um possível caso de maus-tratos de animais relacionado ao evento meteorológico veio à tona.

O protagonista é “Bubbles”, um cão que, milagrosamente, se salvou depois que o telhado de um galpão caiu sobre ele.

De acordo com o site The Dodo, um relatório chegou à organização Humane Rescue Alliance de que um telhado havia caído sobre um cachorro em Nova Orleans enquanto a emergência do furacão ainda estava em andamento.

Assim que a equipe de resgate chegou lá, só pôde ver a cabeça do cachorro entre os escombros, que também estava acorrentado e tinha muitos problemas para se mover. Além disso, o cão estava assustado e sofria com o calor: “Nós levantamos cuidadosamente o galpão o suficiente para poder guiar o cão por baixo e libertá-lo da corrente”, disse a SPCA de Louisiana, uma organização de direitos dos animais que participou na operação.

Depois de uma delicada operação, “Bubbles” conseguiu se soltar e agradeceu aos seus salvadores demonstrando ser muito amoroso.

Não sei como ele sobreviveu”, disse Rebecca Melanson, especialista em comunicação da LASPCA, ao The Dodo. “É simplesmente um grande cão que milagrosamente superou isto. Os ventos eram tão fortes, havia ventos de mais de 290 quilômetros por hora, e esse animal do lado de fora”, acrescentou.

Apesar da experiência traumática, “Bubbles” parece tê-la superado rapidamente e já está bem em um abrigo onde ele tem um teto, comida e água.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: T13

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.