Cão deixado ao sol e sem água salta de varanda e é salvo por vizinhos; vídeo

Cão deixado ao sol e sem água salta de varanda e é salvo por vizinhos; vídeo

Animal foi entregue aos cuidados de uma associação protetora dos animais.

Por Patrícia Martins Carvalho

Um cão desesperado por passar horas a fio ao sol e sem água saltou da varanda um prédio. A história tinha tudo para acabar mal, não fossem os vizinhos a salvar o animal de uma queda fatal.

A história foi tornada pública esta segunda-feira pela polícia do município de Polinya, em Barcelona, na Espanha, que na sua página do Facebook divulgou o vídeo do momento em que o animal salta.

Na legenda, a polícia descreve as imagens como “não sendo agradáveis de ver”. Contudo, sublinha que às vezes é preciso “publicar estes vídeos para lembrar aos donos dos animais a responsabilidade que têm a seu cargo”.

No vídeo vê-se o animal em desespero a tentar salta da varanda. Assim que o viram em sofrimento, os vizinhos alertaram a polícia que, por sua vez, chamou os bombeiros. Mas o cão não conseguiu esperar e decidiu continuar a sua saga para fugir daquele local.

Perante a resiliência do animal, os vizinhos decidiram fazer algo e usaram o toldo do pátio do prédio para amortecer a queda, o que acabou por salvar a vida ao cão.

O cão foi então observado por um veterinário e, posteriormente, entregue a uma associação defensora dos animais.

A polícia de Polinya já fez saber que o cão está bem de saúde e que os tutores vão ser responsabilizados judicialmente pelo sucedido, estando acusados de maus-tratos aos animais.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.