Cão desaparece na noite de Natal após fogos e deixa tutor desesperado

Cão desaparece na noite de Natal após fogos e deixa tutor desesperado

Cadela da raça Akita sumiu no dia 24 da casa da família, em Cuiabá. Tutor espalhou cartazes pelas ruas e oferece recompensa.

Por Pollyana Araújo

MT cuiaba akitasol1620

A noite de Natal foi de desespero para a família do empresário Macley Schiani, que mora no Bairro CPA 4, em Cuiabá. A cadela dele, ‘Sol’, desapareceu na noite do dia 24, última quinta-feira, quando estava assustada com o barulho dos fogos de artifício. O tutor do animal, da raça Akita, avalia que o cão tenha saído no momento em que o portão se abriu para que algum carro deixasse a garagem.

MT cuiaba akitasol300“O portão estava fechado, mas ela pode ter saído no momento de tirar ou entrar com o carro na garagem”, afirmou Macley. Ele contou que naquela noite o cão estava agitado por causa dos fogos e depois a família deixou a casa para passar a ceia de Natal com familiares que moram no mesmo bairro.

Já no dia 25, por volta de 2h da madrugada, o empresário retornou para casa e não encontrou o animal. “Vi que ela não estava e saí na rua para buscar informações com os vizinhos e outras pessoas que estavam na rua”, afirmou. Segundo ele, algumas pessoas disseram ter visto o animal seguindo o carro dele em alguns momentos. No entanto, Macley não tinha notado que estaria sendo seguido pela cadela.

O tutor passou toda a quinta-feira à procura de ‘Sol’, porém, nenhuma pista. Ela avalia que alguém possa ter pego o animal, que era extremamente dócil. Para incentivar que as pessoas entrem em contato com a família caso vejam o animal, o empresário está oferecendo uma recompensa de R$ 300 para quem encontrar o cão. “Coloquei um carro de som para anunciar o desaparecimento dela, espalhei cartazes nas ruas, nas redes sociais e comuniquei as ONGs que ajudam nesse tipo de serviço”, contou.

O animal tem 9 anos e, de acordo com Macley, é o ‘xodó’ da família. “Ela me acompanha nesses nove anos. Ando com ela na rua. Às vezes, ela sai para a rua, mas logo volta. Por isso, acho que alguém a pegou, se não ela teria voltado”, pontuou. O animal é adestrado.

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: Veja na seção Perguntas Frequentes a matéria ‘O cão ou gato fugiu/desapareceu. O que fazer?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.