Cão doente é abandonado e procura lugar para morrer em paz. Até que família o encontra e o dá forças para lutar

Cão doente é abandonado e procura lugar para morrer em paz. Até que família o encontra e o dá forças para lutar
Fotos: Animal Aid

Situações tristes que envolvem cães são, definitivamente, de partir o coração. Dói pensar que seres tão inocentes e por vezes indefesos têm que enfrentar momentos nos quais a vida pega muito pesado.

Um bom exemplo disso é o cãozinho Dylan. Doente e abandonado pelos tutores, ele já havia aceitado seu destino. Ele encontrou um lugar tranquilo e solitário para ficar e nele apenas aguardava que sua morte chegasse.

Dylan foi deixado à própria sorte após ser vítima de uma infecção. Ele andava cambaleante pelas ruas à procura de comida, até começar a perder suas forças e sentir que a doença o derrotava aos poucos.

O pequeno estava infestado de vermes nas orelhas, que o devoravam e se alastravam por outras partes do corpo. Sem contar o pus. Tudo parecia perdido. Mas felizmente, só parecia.

Os tutores foram cruéis a ponto de abandoná-lo quando ele mais precisava, então, Dylan encontrou seu ‘lugar final’, no caso, em um banheiro de uma casa que parecia desabitada.

Mas, para a surpresa do cãozinho, a casa pertencia a uma família, que ao encontrá-lo não pôde acreditar no que viu. Sem hesitar, os moradores do local chamaram uma equipe de resgate, a ‘Animal Aid’ (‘Apoio Animal’), para tratar do cachorro.

cao_doente_abandonado_familia_forcas_lutar2

A situação era bastante delicada. Dylan estava em estado grave e os veterinários precisariam ter todo o cuidado para ajudá-lo. O cão sentia muita dor, mas logo percebeu que as pessoas ao redor queriam ajudá-lo, o que o fez se sentir mais calmo.

cao_doente_abandonado_familia_forcas_lutar3

E depois de muito esforço, Dylan foi salvo, mas precisou ter seu ouvido amputado. Ele precisaria de um tempo sob observação para que suas feridas fossem cicatrizadas.

Tempo este que passou. Já recuperado, ele é um cãozinho muito feliz e entusiasmado e espera em um abrigo por uma nova adoção.

cao_doente_abandonado_familia_forcas_lutar4

cao_doente_abandonado_familia_forcas_lutar5

Hoje, sua alegria de viver está restaurada e Dylan aguarda por uma família que o dê a segunda chance que ele merece. E que não sejam, por favor, como os cruéis tutores anteriores.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.