Cão é abandonado amarrado a árvore e com bilhete nos EUA: ‘por favor, me arranje uma boa casa’

Cão é abandonado amarrado a árvore e com bilhete nos EUA: ‘por favor, me arranje uma boa casa’
Zeus foi achado amarrado a uma árvore, ao lado de um saco de ração (Foto: Prince George County Animal Shelter/Facebook)

O cão Zeus, de 1 ano, foi encontrado abandonado e amarrado a uma árvore com um bilhete de seu ex-tutor, mas a história teve um final feliz e ele acabou sendo adotado.

O caso ocorreu no condado de Prince George, no estado americano da Virginia. Um funcionário da prefeitura local achou Zeus, duas semanas atrás, em um terreno baldio, amarrado e com um saco de ração ao lado.

Em sua coleira, a antiga tutora deixou um bilhete:

“Oi, meu nome é Zeus. Sou um cachorro muito bom. Minha dona não consegue me sustentar mais. Ela tentou me encontrar um lar, mas ninguém me quis. Eu ainda sou muito jovem e cheio de energia. Sou bom com crianças e gatos, mas fico assustado ao encontrar novos cachorros. Por favor, me arranje uma boa casa.”

O pessoal do abrigo de animais do condado levou Zeus e, 10 dias depois, arranjou uma nova família para ele.

O cão Zeus e sua nova tutora (Foto: Prince George County Animal Shelter/Facebook)
O cão Zeus e sua nova tutora (Foto: Prince George County Animal Shelter/Facebook)

Mas o abrigo um alerta: esse não é o melhor modo de doar um animal, e não se sabe o que teria acontecido com ele se não tivesse sido encontrado. Se for inevitável, é melhor entregar o animal a um abrigo.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: O destino de animais covardemente abandonados normalmente é outro. Sofrem com doenças, agressões de humanos, fome, morrem atropelados, em brigas com outros animais, envenenados.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.