Cão é agredido a vassouradas em Juiz de Fora (MG) vídeo mostra animal bem após situação

Cão é agredido a vassouradas em Juiz de Fora (MG) vídeo mostra animal bem após situação
Polícia Civil investiga denúncias de maus-tratos em Juiz de Fora após vídeo de cachorro sendo agredido com vassoura circular nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

A Polícia Civil de Juiz de Fora apura uma denúncia de maus-tratos contra animais na cidade, após o vídeo de um cão sendo agredido com uma vassoura circular pelas redes sociais.

O agressor, de idade não divulgada, foi localizado pela equipe do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais na casa onde mora, no Bairro Esplanada.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, o indivíduo não foi preso por não se tratar de um flagrante. 

“Ele admitiu que havia feito a agressão há aproximadamente um mês. Ele e a mãe foram conduzidos até a delegacia e prestaram depoimento”, contou Rafael.

O cachorro foi resgatado e encaminhado a um lar temporário. Um veterinário esteve na delegacia e examinou o animal, não constatando agressões no dia do resgate.

O vídeo do resgate do cão foi publicado nas redes sociais do deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), que acompanhou a ação resgate do animal. Veja abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Noraldino Junior (@noraldinojr)

Segundo o delegado, um inquérito policial será aberto para apurar o caso e a investigação prossegue.

Fonte: G1