Cão é amarrado a um carro e arrastado pelas ruas de Puebla, no México

Cão é amarrado a um carro e arrastado pelas ruas de Puebla, no México
Foto: La Prensa

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um motorista arrastando um cachorro pelo pescoço, enquanto dirige na avenida Valle de México e Constituyentes, na colônia SNTE, capital de Puebla.


De acordo com as imagens, o animal está com uma pata machucada e corre com dificuldade atrás do veículo, que circula em baixa velocidade. O vídeo foi feito por outro motorista, que registrou o ocorrido.

Os supostos maus-tratos ao animal foram denunciados ao Instituto de Bem-Estar Animal que, de acordo com sua resposta no Twitter, atenderá o caso instruído pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Estado de Puebla.

Esse não é o primeiro caso de maus-tratos a animal denunciado pelas redes sociais. No mês de outubro, um homem foi gravado em vídeo quando golpeava seu cachorro na cabeça no bairro Misión San José.

Além desse, outro caso similar foi registrado no mês de maio, quando outro motorista foi visto arrastando seu cachorro com seu carro no meio da chuva. O ocorrido também foi denunciado nas redes sociais e notificado às autoridades.

Tradução de Bina Foloni

Fonte: La Prensa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.