Cão é arremessado de carro em movimento em Presidente Kennedy, ES; VÍDEO

Cão é arremessado de carro em movimento em Presidente Kennedy, ES; VÍDEO
Foto: Internauta

No mês em que acontece a campanha para conscientização de combate aos maus-tratos e à crueldade contra animais, o “Abril Laranja”, uma cena chocou os moradores do município de Presidente Kennedy. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cão é arremessado para fora do carro em movimento. A violência aconteceu, no último sábado (2), na comunidade de São Paulo, que fica às margens da BR 162.
As imagens mostram o momento em que um veículo de cor verde passa na via e o carona joga o animal pela janela. Com o impacto, o cachorro bate no chão e rola algumas vezes, depois fica parado no meio da rua, correndo risco de atropelamento.

Casos como esse não são incomuns. De acordo com gerência de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambinte (Semma), todas as semanas, a Prefeitura recebe uma média de cinco denúncias relacionadas ao assunto, por meio da Ouvidoria Geral do Município de Cachoeiro, e, principalmente, comunicadas pela polícia. Elas incluem casos que vão desde as agressões físicas, como chutes, socos, pauladas, até o próprio abandono, que machuca os bichinhos emocionalmente, coloca a vida deles em risco e causa problemas sociais e de saúde pública.

Pouca gente sabe, mas tudo isso é considerado infração à lei federal 9.605/98. Ela protege animais silvestres, domésticos e domesticados e determina pena de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais.

Por Thatiane Cardoso

Fonte: Jornal Fato

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.