Cão é arremessado pela janela de carro e salvo por estudante em SP

Cão é arremessado pela janela de carro e salvo por estudante em SP
Miriam Frossi e Viviane Melo junto com o cão Thor após o resgate. Reprodução/Record TV

Viviane Melo, uma estudante de veterinária, resgatou um cachorro que foi arremessado da janela de um carro em uma das avenidas mais movimentadas de Arthur Alvim, na zona leste de São Paulo. O caso ocorreu no último dia 24. As informações são da Record TV.

A estudante observou a cena da sacada de casa. Um carro passou pelo seu prédio, reduziu a velocidade e alguém que estava no banco de trás jogou o animal pela janela. Tudo aconteceu com o carro ainda em movimento.

O cachorro estava com uma corrente enorme em volta do pescoço e machucado. Comovida e lidando com a perda recente de uma cachorra que morreu atropelada há um mês, Viviane levou Thor – nome que o animal recebeu após o resgate – para casa.

O abandono também ficou registrado nas câmeras de segurança do prédio da jovem. Viviane postou as imagens em suas redes sociais, tentando achar uma família para adotar o cão. Miriam Frossi e seu marido viram a publicação e resolveram ficar com Thor.

Casos como este acontecem com maior frequência em período de final de ano, com festas e férias se aproximando. A pena para quem abandona animais é a mesma de quem comete o crime de maus tratos. A detenção é de três meses a um ano, mais multa.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.