Cão é atropelado e moradores acusam motorista de ter feito de propósito; vídeo

Cão é atropelado e moradores acusam motorista de ter feito de propósito; vídeo
Cão ficou com ferimento depois de ser atropelado em Guarujá — Foto: Arquivo pessoal

Um cachorro foi atropelado por um carro na Praia do Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O momento foi registrado por câmeras de segurança e o cão, que é cuidado por moradores da região, recebeu tratamento veterinário após vaquinha. Moradores alegam que o atropelamento foi proposital.

VÍDEO: Câmeras flagram cachorro sendo atropelado por carro em Guarujá

Em entrevista ao g1 nesta segunda-feira (29), a produtora de eventos Betina Braatz, que ajuda a cuidar do animal, disse que pelas imagens de câmeras das residências foi possível notar que o veículo desvia a rota e diminui a velocidade para passar por cima do cão.

O caso aconteceu por volta das 21h do último sábado (27) e não demorou muito para populares notarem o animal. Assim, foi realizada uma vaquinha para arrecadar fundos para um atendimento veterinário adequado ao cão. O biólogo Daniel Donadio estava presente na ação e disse ao g1 que foi feito um procedimento de curetagem seguido de sutura no animal.

“Ele é muito carinhoso e companheiro, não entendemos por que alguém quis fazer isso com ele”, diz a produtora.

Betina comenta que “neguinho”, como é chamado, é um cachorro comunitário e, portanto, é cuidado por residentes da região. Ela explica que o animal “é da praia” há seis anos, mas que em 2021 moradores do bairro Balneário Praia do Pernambuco decidiram adotá-lo, após algumas pessoas reclamarem do animal na orla.

“A gente dá comida, banho e muito carinho”, diz a produtora. Ela comenta que eles buscam um lar para o cão, mas que, após o ocorrido, estão preocupados. “A gente não sabe o que mais podem fazer”, finaliza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.