Cão é atropelado por carro em Cajazeiras (PB) após mulheres e crianças escaparem por pouco

Cão é atropelado por carro em Cajazeiras (PB) após mulheres e crianças escaparem por pouco
Cão ficou caído no local até a manhã desta sexta-feira.

Moradores da Agrovila, uma comunidade que fica na extrema zona sul de Cajazeiras, estão preocupados com a falta de segurança no local. Na noite desta quinta-feira (16), o atropelamento de um cachorro deixou a comunidade em alerta.

Segundo relatos de moradores, um carro em alta velocidade por pouco não atropelou um grupo de mulheres e crianças que travessava a pista para ir a uma igreja. Porém, um cão de rua que os acompanhava não teve a mesma sorte.

O animal não conseguiu correr em tempo e foi atingido pelo carro. Ele fraturou duas patas e sofreu escoriações. O cão ficou caído no local até a manhã desta sexta e chegou a receber alguns socorros improvisados das testemunhas do acidente.

Ao tomarem conhecimento do fato, pessoas que integram o Movimento em Defesa dos Animais acionaram o vereador Rivelino Martins (PSB), que, por sua vez, entrou em contato com o setor de Zoonoses do município para colher o animal e o levar a um veterinário, tudo custeado pelo movimento.

Moradores reclamam de falta de segurança policial na Agrovila.

A dona de casa Andressa do Nascimento conta que na Agrovila há dezenas de cães abandonados, e que também falta segurança policial no local.

– Aqui não tem iluminação, não tem nada. Aqui tem mais de cem cachorros de rua abandonados, passando fome. Antes aqui não tinha casa, hoje é uma comunidade, mas não tem policiamento, não tem nada. A gente chama a polícia para uma ocorrência e não existe polícia aqui para a Agrovila. Tem muitas famílias aqui. A gente não paga os impostos? Então a gente tem nossos direito – protestou a moradora.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: Diário do Sertão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.