SC joacaba 21 10 2014 dknckhnd thumb

Cão é encontrado com 80% do corpo queimado, em Joaçaba, SC

SC joacaba 21 10 2014 dknckhnd

Um caso de maus-tratos com animais foi parar na delegacia de Joaçaba na tarde desta terça-feira (21). Os integrantes da ONG Amigos dos Animais, Karine Lopes e Jeanderson Machado, acionaram a Polícia Militar quando uma mulher compareceu na Auquemia Veterinária afirmando ser tutora de um cachorro. O animal está em tratamento após ser encontrado na quinta-feira da semana passada com queimaduras em 80% do corpo no bairro João Paulo II.

Na delegacia, a mulher relatou que o filho, de 16 anos, saiu para doar o animal para um compadre. Como não encontrou o homem, o cachorro acabou fugindo e foi visto todo queimado antes de desaparecer. Ela alegou que iria doar, pois tem três filhos para sustentar, e o animal comia demais. Questionada se o filho ateou fogo no bicho, a mulher negou. “Ele chegou a ficar doente desde que o cachorro sumiu. Nunca faria isso”.

De acordo com Jeanderson, o cachorro estava todo chamuscado e com o aparelho respiratório comprometido. “Ele não podia nem mesmo beber água, teve que ser alimentado por soro”, contou. “Hoje que ele está começando a se alimentar com comida sólida”, acrescentou Jeanderson acreditando que alguém ateou fogo para se livrar do cão. “Até hoje na ONG não vimos um caso pior. Se alguém não quer mais um animal, é só nos chamar que recolhemos para encontrar um novo dono, mas fazer isso é inadmissível”, lamentou.

Sargento Trindade informou que realizou o flagrante, pois a mulher apresentou contradição em sua versão. “Enquadrei ela e trouxe para a delegacia onde o delegado abriu um inquérito para ouvir os responsáveis”.

O cachorro, que se chama Muster, ficará em tratamento por mais três meses. Conforme a ONG existe uma fila de pessoas interessadas em adotá-lo.

SC joacaba 21 10 2014 iocjmkbm

SC joacaba 21 10 2014 miohjgao

Fonte: Caco da Rosa

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.