Africa do sul trax cao encontrado amarrado 1 600x293 H

Cão é encontrado com patas e focinho amarrados dentro de saco plástico

Africa do sul trax cao encontrado amarrado 1 600x293

O que era para ser uma história triste, de mais um cão que perde a vida devido aos maus-tratos, teve um final feliz graças a uma pessoa que estava no lugar certo, na hora certa. Um lindo cão foi encontrado amarrado nas patas e focinho dentro de uma sacola plástica próximo a linha ferroviária na cidade de Helderberg, na África do Sul. Provavelmente teria morrido se não fosse por um anjo da guarda dos animais.

Africa do sul trax cao encontrado amarrado 2O cãozinho foi salvo por Laurens van Wyk, aposentado de 67 anos, que pediu ajuda em uma igreja para informar sobre um pacote ao lado da linha ferroviária. Relatou ao site News24 como foi o encontro:

“Estava chovendo e fui com meu carro pela estrada. Vi que havia um saco plástico no chão. Achei que poderia ser um bebê. Cuidadosamente rasguei o pacote e vi que era um cão. Fiquei chocado. Ele parecia muito doente e seus pêlos estavam caindo. Eu apenas peguei ele e levei no meu carro para uma clinica veterinária”.

O cachorro estava bastante quente devido ao espaço fechado, mas encharcado da chuva. De acordo com Julia Evans, gerente geral da Sociedade do Bem-Estar Animal de Helderberg, local que o cãozinho foi levado, ele estava amarrado no focinho e nas patas com cadarços. Analisando os dentes, a veterinária acredita que ele é idoso.

“Eu estou tão contente que o cão está na clínica. eu nunca vi esse tipo de coisa. Somos um povo de origem animal e nós amamos os cães”, finalizou Laurens van Wky.

A clínica veterinária suspeita que o cachorro tenha algum problema neurológico. Foi tratado para sarna, foi vermifugado e recebeu anti-inflamatório. O lindo cãozinho vai ficar na clínica até ter condições de ir para um lar adotivo.

O cão foi batizado de Trax.

E aí, o que achou desta história? Comente, curta e compartilhe. Ajude-nos a divulgar e a defender os nossos melhores amigos.

Fonte: Cães Online

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.