Cão é encontrado com sinais de estrangulamento e jovem é preso em Barbacena, MG

Cão é encontrado com sinais de estrangulamento e jovem é preso em Barbacena, MG
Um dos cães apresentava sinais de estrangulamento por conta da corrente que usava. — Foto: PMMA/Divulgação

Um jovem, de 20 anos, foi preso por maus-tratos aos animais em Barbacena, na tarde desta segunda-feira (5). Na residência do suspeito, foram resgatados dois cachorros, que estavam confinados em um espaço pequeno e sujo de urina e fezes.

A ocorrência foi registrada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, após denúncias anônimas.

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), os cães, de porte médio, estavam presos com correntes e, no chão do local em que estavam, as fezes se misturavam com grãos de ração e pedaços de ossos de frango.

Além disso, após visita da perícia técnica, foram constatados sinais de estrangulamento em um dos cães, proveniente das correntes. O outro animal tinha as orelhas mutiladas.

O proprietário dos cachorros alegou que os mesmos estavam no local provisoriamente, e seriam levados para a casa do pai dele, que teria condição de criá-los.

No local, grãos de ração se misturavam a fezes. — Foto: PMMA/Divulgação

Durante buscas pela residência do suspeito, os policiais também apreenderam um pássaro da fauna silvestre e um pedaço pequeno de maconha, que o jovem assumiu a propriedade.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Segundo a PMMA, esta foi a primeira prisão em Barbacena sob a nova lei de maus-tratos, com crime inafiançável e pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa de R$ 5.381,82.

Os cães foram deixados aos cuidados do pai do jovem, que recebeu os animais em outra residência. 

Jovem é preso por maus tratos e cães são resgatados em Barbacena. — Foto: PMMA/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.