Inglaterra cao ossos fraturados H

Cão é encontrado com todos os ossos do corpo fraturados na Inglaterra

Inglaterra cao ossos fraturados

Um cachorro abandonado foi encontrado com todos os ossos do corpo fraturados em Merseyside, na Inglaterra. A condição do cão é prova das ações crueis de seus antigos tutores, em um dos piores casos já registrados pelos agentes da RSPCA, uma ONG de proteção animal.

Elmo, um cão de 10 anos, estava com o quadril deslocado, ombro e pernas quebradas e ainda diversas pequenas fraturas nas patas quando foi resgatado em um cemitério em Wirral.

A ONG disse que o animal foi abandonado no último sábado e foi vítima de “sistemático e prolongado abuso”, descrevendo seus machucados como “extremos”.

Inglaterra cao ossos fraturados2

Os veterinários afirmaram ainda que todos os ossos do corpo de Elmo já foram fraturados em algum momento de sua vida – vale lembrar que cães têm ao todo 319 ossos. Como as lesões possuem datas de calcificação diferentes, foi descartada a hipótese de que Elmo tenha sido atropelado.

Funcionário da ONG, John Littlewood ficou chocado com o caso. “Eu trabalho com animais há 23 anos e nunca vi um caso tão perturbador como este. Estou lutando para encontrar palavras para descrever o que encontramos”, lamentou.

Inglaterra cao ossos fraturados3

A RSPCA lançou um apelo para que os tutores do animal sejam encontrados para responder criminalmente pelas agressões. “Os proprietários de Elmo não somente falharam em cuidar do animal como propositalmente causaram estas lesões”, continuou a ONG.

Elmo está recebendo tratamento médico e seus cuidadores esperam agora que ele seja adotado por uma família assim que estiver completamente recuperado.

Inglaterra cao ossos fraturados4

Fonte: Yahoo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.