Cão é encontrado dentro de bagagem de mão em aeroporto dos EUA

Cão é encontrado dentro de bagagem de mão em aeroporto dos EUA
Imagem: Reprodução

Foi uma semana de descobertas bizarras para a Transportation Security Administration (TSA, na sigla em inglês): um pacote de seis nunchakus (tchacos) e outros objetos pontiagudos e, agora, um cachorro em uma mochila.

Nesta semana, “um cachorro foi enviado acidentalmente ao raio-X” no Aeroporto Regional do Condado de Dane em Madison, Wisconsin, disse a TSA, em sua conta verificada no Twitter, da região dos Grandes Lagos na tarde de terça-feira (6).

Os animais devem ser removidos das caixas de transporte e o transportador vazio deve passar pela máquina de triagem, disse a TSA.

“Ao viajar com qualquer animal, notifique sua companhia aérea e conheça as regras”, disse a agência em seu tweet.

Esta última descoberta segue a descoberta no mês passado de um gato vivo preso dentro de uma mala no aeroporto John F. Kennedy de Nova York.

O gato, chamado Smells, recebeu um banquete de Ação de Graças após o incidente.

Voar com um animal de estimação

As principais companhias aéreas dos Estados Unidos cobram taxas para viajar com um animal de estimação a bordo de um voo, às vezes acima do custo da passagem.

A American Airlines e a United Airlines cobram cerca de R$ 650 em cada trecho. A Southwest e a Delta cobram cerca de R$ 495 em cada trecho.

Por Pete Muntean e Forrest Brown

Fonte: CNN Brasil

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.