Cão é encontrado desnutrido em quintal com lixo em Iacanga, SP

Cão é encontrado desnutrido em quintal com lixo em Iacanga, SP
Cão ficou sob cuidados veterinários. Polícia Civil/Divulgação

Um cachorro de porte grande, sem raça definida, foi encontrado bastante debilitado por policiais civis de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Estância Iacanga. Além de desnutrido e sem água ou comida disponíveis, o animal apresentava vermes e estava num quintal repleto de lixo e entulho. Os tutores, que não foram localizados, responderão por prática de ato de abuso a animais.

Equipe da Delegacia de Iacanga, sob o comando do delegado Roberto Cabral Medeiros, chegou até o imóvel após denúncia. No local, os policiais civis, com apoio de policiais militares, encontraram o cão em situação de abandono e maus-tratos, esquelético e desnutrido.

O animal foi resgatado e encaminhado à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município, onde ficou sob cuidados de uma médica veterinária para avaliação e exames. Um inquérito policial foi instaurado para que os responsáveis pelo cão respondam criminalmente.

Por Lilian Grasiela

Fonte: Sampi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.