Cão é morto a pauladas em Carandaí, MG

Cão é morto a pauladas em Carandaí, MG

MG Carandai cão pauladas morte

Militares da cidade de Carandaí/MG registraram a morte de uma cadela da raça Akita a pauladas por marginais que tentaram invadir uma casa na rua Cônego Cota, região leste da cidade. O crime ocorreu no domingo (12/6) no momento que a residência estava vazia. Segundo observação inicial, o animal que fazia a guarda do local teria sido espancado com pedaços de madeira por autores que invadiram sem serem percebidos por ninguém.

Portas ou janelas do imóvel não foram forçadas. Embora a moradora não acredite que tenha sido um caso de tentativa de roubo ou arrombamento, existe a suspeita que o animal tenha protegido o imóvel com a própria vida. Numa segunda suspeita, o caso seria uma cruel execução do animal.

Conhecendo o Akita

Principais características:

De origem japonesa, o Akita é um cão marcado pelo companheirismo e lealdade. Um verdadeiro cão de guarda e companheiro defende a casa e protege a família, latindo muito pouco. Conforme os criadores, quando diante de situações de perigo, fica extremamente nervoso e defende seu território com a própria vida. É um animal que não precisa ser treinado para vigiar sua casa, é um instinto desde sua origem.

Fonte: Estado Atual

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.