Cão é morto com golpes de tesoura de poda em cidade do sul do RS

Um cachorro foi morto com uma tesoura de poda após urinar no pneu de um carro em Canguçu, no sul do Rio Grande do Sul, na noite do último domingo (27).
Segundo informações veiculadas no programa Brasil Urgente RS, da TV Bandeirantes, uma vizinha dos tutores do animal teria sido a autora do crime. A mulher teria ficado furiosa com a situação e desferido um golpe com a ferramenta nas costas do cão, que, mesmo ferido, ainda conseguiu chegar em casa. O episódio ocorreu no bairro dos Teixeiras.
O cão chegou a ser socorrido pela ONG Morena Flor, que atende animais de rua no município, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. De acordo com a reportagem da Band, o cachorro tinha 10 anos de idade.
Os tutores do animal realizaram denúncia na Delegacia de Polícia (DP) local. Contudo, a suspeita do crime não havia sido presa até essa terça-feira (29). A Polícia Civil segue investigando o caso.
Revoltada, a comunidade cobra providências das forças de segurança. O crime de maus-tratos a animais prevê pena de dois a cinco anos de prisão ou multa e proibição da tutela do pet. A sentença é aumentada de um sexto a um terço, caso ocorra a morte do animal.
Por Matheus Garcia
Fonte: Blog do Juarez