Cão é queimado durante cirurgia e morre após 17 dias em Cuiabá, MT

Cão é queimado durante cirurgia e morre após 17 dias em Cuiabá, MT
Charlote morreu nesta sexta-feira. (Foto: Arquivo)

Uma cachorrinha, chamada Charlote, morreu nesta sexta-feira (28), após ser levada para a Clínica Veterinária Bendita Pata, em Cuiabá, para uma cirurgia, há 17 dias. Segundo a família tutora de Charlote, ela tinha sido levada para fazer uma operação no olho, mas o animal foi queimado numa manta térmica. Ela sofreu uma parada cardíaca.

O animal, que tinha 8 anos de idade, tinha sofrido um ferimento no olho e foi levado na clínica, no dia 10 deste mês. Na avaliação da família, não era necessário uma cirurgia de urgência. Mas os funcionários da clínica disseram que era preciso a operação e foi realizada no dia seguinte, 11.

Segundo a filha da tutora, quando foram buscar a Charlote, o veterinário informou que durante cirurgia ocorreu uma “intercorrência”, que uma manta térmica usada sobreaqueceu e queimou o animal.

O médico veterinário passou remédios para tratamento e deu alta a paciente.

Logo quando o animal foi colocado no carro, a família percebeu que Charlote chorava muito, então, uma funcionário levou de volta para dentro da clínica.

No entanto, com a demora, eles entraram novamente para vê-la e notaram que a Charlote não tinha recebido nenhum tratamento.

Então, a família retirou o animal da clínica Bendita Pata e levaram para outro estabelecimento veterinário. Charlote foi levada para o hospital no começo da noite desta sexta-feira e morreu de parada cardíaca.

A família fez um boletim de ocorrência contra a clínica na Dema (Delegacia Especializada de Meio Ambiente), da Polícia Civil.

Outro lado

A reportagem procurou a Clínica Bendita Pata que informou que a paciente Charlote “estava sob efeito de medicações: anti-inflamatório, antibiótico e analgésicos, que foram administrados as 20:00h, junto com a oferta de alimentação pastosa”.

“A direção da Clínica Veterinária Bendita Pata, está apurando os fatos, lamentando o ocorrido e tomando todas as providências que forem necessária para apurar as circunstâncias que se deu os fatos com a paciente Charlote”, diz trecho da nota.

A clínica informou que se dispôs a pagar todos os gastos na outra clínica, que fez o tratamento final do animal.

Por Davi Vittorazzi

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.