Cão é resgatado após 2 horas preso em carro no Centro de Piracicaba, SP

Cão é resgatado após 2 horas preso em carro no Centro de Piracicaba, SP
Guardas não localizaram dono do automóvel. Foto: Divulgação

O Setor de Direito Animal de Piracicaba atendeu a uma denúncia de abandono e maus tratos a animal, na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com as informações da Guarda Civil Municipal, por volta das 14h uma equipe da corporação foi acionada para averiguar a situação de um cão que se encontrava há mais de duas horas preso acorrentado no interior de uma Brasília branca, estacionada na rua Prudente de Morais, no Centro.

No local, algumas pessoas informaram que o carro estava destravado com as portas fechadas e o cão estava assustado e procurando saída. Os guardas tentaram por todos os meios localizar o tutor, inclusive nas lojas da proximidade, mas não conseguiram encontrar o dono do automóvel.

Diante da situação, os guardas retiraram o cão do veículo e, por meio do Setor de Direito Animal da Guarda Civil, foi acionada a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A presidente da comissão, a advogada Vanessa Rocha Maluf Zaidan, acompanhou o caso e em contato com protetores independentes do município tentou localizar alguém que pudesse cuidar do animal até a apuração dos fatos.

A protetora Thaty Freitas acolheu o animal e disse que vai encaminhá-lo para um lar temporário. “Vamos buscar um lar temporário para o cãozinho e oferecer os cuidados que ele precisa”, explicou Thaty.

O caso foi registrado pela Guarda Civil Municipal como abandono do cão em situação de maus-tratos.

Por Beto Silva

Fonte: Jornal de Piracicaba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.