Cão é resgatado após sofrer maus-tratos pelo tutor em Balneário Camboriú, SC

Cão é resgatado após sofrer maus-tratos pelo tutor em Balneário Camboriú, SC

Um cão foi resgatado pelo Grupo de Proteção Ambiental, na manhã desta terça-feira (01). Segundo informações o animal estaria sofrendo maus-tratos pelo tutor em Balneário Camboriú.

Após denúncia de que na rua 3030, havia um cão de grande porte sofrendo maus-tratos a guarnição se deslocou até a residência e encontrou o cão totalmente debilitado, com várias lesões e ferimentos pelo corpo.

Durante o atendimento da ocorrência, quatro pássaros silvestres (dois coleirinhos, um gaturamo e um canário da terra) todos mantidos em cativeiro, e sem autorização do IBAMA foram encontrados.

O tutor dos animais foi autuado pela Guarda Municipal a pagar uma multa no valor de R$ 3.044, conforme lei Municipal. Ele ainda vai responder um termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos.

Diante dos fatos o cão resgatado foi encaminhado a uma clínica veterinária conveniada com a ONG Viva Bicho e os pássaros foram transferidos para Zoológico Ciro Gerard, mas posteriormente devem ser enviados ao CETAS (Centro de Triagem de Aves Silvestres), localizado na capital.

Fotos: /Divulgação

Por Bianca Moretti

Fonte: Top Elegance

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.