Cão é resgatado com apoio da Guarda Civil após denúncia de maus-tratos em Paranaguá, PR

Cão é resgatado com apoio da Guarda Civil após denúncia de maus-tratos em Paranaguá, PR

Em Paranaguá, agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal participaram na última semana do resgate de um cão sem raça definida, após uma denúncia indicando que o animal estaria sofrendo maus-tratos. A ação ocorreu no bairro Porto Seguro.

Conforme as informações divulgadas pela corporação nesta quarta-feira, 19, os agentes da GCM foram acionados na tarde da última sexta-feira, 14, para acompanhar servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e integrantes de uma organização de proteção aos animais no resgate do cão.

Ao chegarem no endereço, os agentes encontraram o animal no quintal de uma casa e conversaram com o proprietário, de 28 anos, que foi informado sobre as denúncias e alegou que o animal em questão era de rua. Ele relatou que recolheu e tratou do cão e que as acusações eram inverídicas.

Em suas declarações, o rapaz relatou que atos com uso de mangueira eram, na verdade, golpes na parede da residência e não no animal, apenas para adestração.

Diante dos fatos, houve o resgate do animal, ficando o responsável advertido e orientado sobre as providências a serem tomadas, conforme previsto na Lei Federal 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais). O cão acabou encaminhado aos cuidados da SEMMA e o caso registrado em boletim de ocorrência.

Fonte: JB Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário