Cão é resgatado de buraco de 20 metros em obra do Metrô em Salvador, BA

Cão é resgatado de buraco de 20 metros em obra do Metrô em Salvador, BA

Animal foi resgatado por voluntários após ficar preso por ao menos 24h. Cadela teve ferimentos leves e foi encontrada sem identificação

Por Juliana Almirante

Uma cadela foi resgatada na noite de sexta-feira (18), em Salvador, após ficar ao menos um dia preso em um buraco de 20 metros de profundidade nas obras do metrô da estação de transbordo do Iguatemi. O resgate durou uma hora e foi feito por integrantes da Brigada K9 do Corpo de Bombeiros Voluntários da Capital. O animal ficou com ferimentos nas costas e está disponível para adoção no quartel da brigada.

BA Salvador cao resgate buraco metro2De acordo com o comandante Emerson França, a brigada recebeu um chamado na quinta-feira (16) informando que o animal estava preso no local, mas no momento não tinha um veículo para fazer o transporte dos voluntários.

Na noite de sexta-feira (17), a Brigada K8 foi informada por um agente da Superintendência de Trânsito (Transalvador) que o cachorro continuava no local.

Os brigadistas conseguiram o apoio de uma caminhonete para se deslocar ao canteiro de obras e fizeram o resgate por volta das 23h30. “Estava dentro de um buraco na obra do metrô, um buraco muito extenso. Quanto mais a gente chegava perto, mais ela [cadela] ficava assustada. A gente conseguiu puxar com a rede. Ela [cadela] já estava situada a 20 metros de profundidade. Para a gente trabalhar era muito ruim, porque era um espaço confinado, teve que fazer o resgate por meio de cordas”, conta o comandante.

A cadela, que foi apelidada de “Belinha” pelos brigadistas, foi encontrada com uma coleira contendo placa de metal, mas a

BA Salvador cao resgate buraco metro3identificação estava apagada.

“Até agora não apareceu nenhum proprietário. Ela estava com ferimento na parte do dorso, mas anda normal. Demos banho em um pet shop e vai passar por veterinário”, diz.

O quartel, localizado no bairro da Calçada, recebe doações de ração e vermicida para atender ao animal. Quem tiver interesse de adotar ou caso seja dono e quiser resgatar o animal, também pode procurar o quartel para prestar informações.

BA Salvador cao resgate buraco metro4

BA Salvador cao resgate buraco metro5

BA Salvador cao resgate buraco metro6

Assista o video clicando aqui.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.