Cão é resgatado de situação de maus-tratos no bairro Vilelândia, em Carmo, MG

Cão é resgatado de situação de maus-tratos no bairro Vilelândia, em Carmo, MG

Na tarde desta quarta-feira(01), a ativista Rose Melo e a Veterinária Francielle Silva juntamente com os policiais militares da PM Ambiental foram até o distrito da Vilelândia, zona rural de Carmo do Rio Claro, para regatar um cão que estaria em situação de maus-tratos.

Através de uma denúncia anônima, havia informações de que há vários dias um cachorro estaria acorrentado, sem comida e sem água. Chegando no local, os ativistas comprovaram a situação do cão da raça golden retriever. Ao notar a presença dos ativistas e da PM os moradores fugiram do local.

O cachorro foi resgatado desnutrido e segue internado em uma clínica veterinária para recuperação de sua saúde. De acordo com a lei federal 9.605/1998, é considerado crime “praticar ato de abuso, maus–tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.

Por Vanessa Martins

Fonte: Portal Onda Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.