Cão é resgatado por bombeiros depois de cair em bueiro e atingir galeria de água pluvial, em Jataí, GO

Cão é resgatado por bombeiros depois de cair em bueiro e atingir galeria de água pluvial, em Jataí, GO
Cachorro é resgatado pelos bombeiros preso em galeria pluvial, em Jataí — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um cão da raça Chow-Chow foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de cair em um bueiro e atingi a galeria de água pluvial, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Segundo a corporação, o resgate aconteceu no último domingo (9), por volta das 13h, e o cão não teve lesões.

O soldado Ricardo Passos foi quem fez o resgate e, segundo ele, foi o dono que acionou os bombeiros. O bueiro onde o cão foi resgatado fica em frente à residência do tutor, no Setor Fabriny.

“O dono nos contou que antes da nossa chegada conseguia ver o cão ainda pela tubulação, mas, ao chegarmos no local, o cão já tinha alcançado a galeria pluvial”, disse o soldado.

Segundo ele, o cão estava a 5 metros de profundidade. O resgate durou cerca de 40 minutos. Pelo fato de o cão ter alcançado a galeria pluvial, os bombeiros tiveram que quebrar a manta asfáltica (boca de lobo) para resgatá-lo.

“Por conta do calor e por ser um animal de raça peluda, o encontramos aparentemente cansado, mas sem apresentar lesões”, conta o Soldado Passos.

Por Vanessa Chaves (estagiária sob orientação de Elisângela Nascimento)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.