Cão é resgatado por policiais após ser trancado pelo tutor em carro na Inglaterra

Cão é resgatado por policiais após ser trancado pelo tutor em carro na Inglaterra

Inglaterra cao resgatado policia trancado carro pelo dono1

Mais um caso de animal resgatado de um veículo. Desta vez, no condado de Nottinghamshire, na Inglaterra, onde a polícia foi acionada para salvar um cãozinho da raça yorkshire que estava trancafiado dentro de um carro no estacionamento de um mercado, nesta segunda-feira.

De acordo com policiais, algumas pessoas que passavam pelo local perceberam que o animal estava muito inquieto e parecia estar preso no veículo há bastante tempo. As autoridades ainda tentaram encontrar o proprietário do carro. Sem sucesso, decidiram quebrar a janela para resgatar o cachorro.

Inglaterra cao resgatado policia trancado carro pelo dono2

“Batemos na janela e percebemos que ele estava muito aflito. Depois de retirá-lo, vimos que lá dentro estava quente como uma sauna”, contou ao jornal “Metro” a policial Bethany De’Ath, que ainda revelou a idade do cãozinho: 12 anos.

Ao animal foi dado um pote de água. Os policiais aguardaram a chegada de seu tutor que, no entanto, recebeu apenas uma advertência verbal. “Por favor, não deixem cães em carros – mesmo que por alguns minutos – a temperatura pode subir rapidamente, o que pode deixá-los angustiados e, principalmente, desidratados”, alertou um porta-voz da polícia de Nottinghamshire.

Inglaterra cao resgatado policia trancado carro pelo dono3

Vídeo mostra resgate em caso similar, na Espanha

Um vídeo impressionante compartilhado no Facebook pela Guarda Civil da cidade de Elda, na província espanhola de Alicante, mostra o momento em que um pitbull é resgatado de um carro, após passar horas preso no veículo sob o sol. As autoridades, no entanto, não informam exatamente por quanto tempo o animal teria permanecido enclausurado.

O registro mostra o momento em que um guarda quebra o vidro do carona do carro, em seguida retirando o animal, visivelmente desidratado e aflito. O pitbull, então, é levado para uma ambiente com sombra, na calçada, onde lhe é servido um recipiente com água. Veja:

Na postagem do Facebook, a Guarda Civil informa que a dona do cachorro foi localizada, identificada e enfrentará uma acusação judicial por maus tratos. As autoridades também alertam: “Não cansamos de repetir: ao sair do carro, leve seu animal junto, nunca o deixe preso no veículo, ainda mais sob o sol do verão”.

Em dez dias, o vídeo conta com mais de 1,1 milhão de visualizações, 12 mil curtidas e mais de 17 mil compartilhamentos.

Fonte: Extra

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.