Cão é resgatado sem comida e água na Grande BH; saiba como ajudar

Cão é resgatado sem comida e água na Grande BH; saiba como ajudar
Foto: Reprodução

O filhote Iron, de oito meses, precisa de cuidados especiais após ser resgatado em situações precárias em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com pouca — praticamente inexistente — comida, o cão foi abandonado em um imóvel no bairro Dom Pedro I.

Atualmente, ele está em uma clínica com assistência médica veterinária onde se recupera até estar pronto para adoção. Um tratamento de pele eleva os custos. Interessados podem contribuir financeiramente por meio do PIX 05851210605 (CPF).

Integrante do projeto Adote um Pitbull, Luiz foi um dos responsáveis pelo resgate, ocorrido na última sexta-feira (4). “Ele estava acorrentado, sem água e comida. Com certeza, não sobreviveria a mais dias no estado em que estava. Muito magro. Ele foi muito forte e sobreviveu”, disse à Itatiaia.

A fome de Iron é tamanha que ele confunde remédios com comida. “Você coloca o remédio na mão e ele come. É um cão que não era alimentado. Apesar disso, é bem esperto, gosta muito de carinho e quer interagir com tudo. Muito inteligente”, destaca.

“Ele tinha ferimentos por todo corpo, sendo mais grave na região do pescoço, causado pela coleira. Também havia miíase (larvas de mosca que devoram o animal vivo, sarna severa e outros fungos”, detalha.

Os exames feitos na clínica mostraram que o animal não tem doença, como leishmaniose. Todos os problemas de saúde do cão se devem aos maus-tratos. “Desnutrição, desidratação, problemas de pele e infecção. Ele não era alimentado e viveu preso à corrente em condições impróprias à sobrevivência”, pontua Luiz.

Adoção

Quando estiver saudável e castrado, Iron será encaminhado para adoção. Interessados podem acessar a página Adote um Pitbulle preencher um formulário. Também será necessário enviar um vídeo da residência do possível futuro lar do cão.

Por Gabriel Rezende

Fonte: Itatiaia – A Rádio de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.