Cão é salvo no Piauí após vídeo de agressão viralizar nas redes sociais

O vídeo de um cão no Piauí sendo agredido com um cinto viralizou nas redes sociais e, graças à repercussão, o animal foi salvo. O caso ocorreu na cidade de Floriano do Piauí e comoveu internautas. As imagens mostram o cachorro amarrado com uma corda enquanto é covardemente espancado.
O resgate foi concedido nesta quinta-feira (04) por protetores de animais de Teresina que tiveram o apoio da Polícia Civil. O agressor foi identificado, mas conseguiu escapar do flagrante.
“O BO e todas as medidas cabíveis foram elaboradas. Não entendemos essa maldade toda com o animal. Que de exemplo para que fique pense que animal é coisa. Animal é um ser vivo que merece respeito, merece toda a proteção e carinho Jamais vamos deixar um crime desse impune”, disse a deputada estadual Teresa Britto, presidente da comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí.
A delegada regional, Amanda Stevan, que a remoção do animal ocorreu como medida de precaução regional para protegê-lo.
“Já foi formalizado todo o registro da ocorrência e diligências iniciais e o fato a seguir em apuração, por meio de inquérito, o qual, quando concluído assim será comprovado ao judicial com indiciamento do autor do crime. Sobre a filmagem, a princípio, acredita-se que quem quem filmou o fez apenas com intuito de fazer um registro pra denúncia”, reforça a delegada.
Ver essa foto no Instagram
Moradores do animal não sofrem resistência da casa, situação que o agressor do animal – com problemas de álcool
Após o resgate, o animal foi trazido para Teresina onde foi considerado o estado de avaliação médica para atestar seu estado de saúde. Pelas redes sociais, a deputada lançou uma campanha para dar um novo nome ao cãozinho.
Há dois anos a Lei de Crimes Ambientais foi alterada em relação a maus-tratos que passou a ter pena de 2 a 5 anos de reclusão em se tratando de cão ou gato.

Por Graciane Araújo
Fonte: Cidade Verde