Cão em situação de maus-tratos é resgatado por policiais civis em Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cão em situação de maus-tratos é resgatado por policiais civis em Cachoeiro de Itapemirim, ES
Foto: PCES

Um cão em situação de maus-tratos foi resgatado pela equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta segunda-feira (20). A equipe foi informada sobre o crime, por meio de denúncia anônima, e encontrou o animal em uma casa do bairro Alto Vila Rica. 

Segundo o titular da Dipo, delegado Rafael Antun, o animal estava ferido, desnutrido e bastante assustado. “O dono não estava presente no momento do resgate, mas uma intimação contra ele foi deixada no local. Ele poderá ser autuado por crime de maus-tratos, previsto na Lei de crimes ambientais, com pena de até um ano de detenção”, afirmou.

Após ser regatado, o animal foi encaminhado a um abrigo de animais onde receberá os devidos cuidados. 

Ainda de acordo com Rafael Antun, a delegacia recebe, em média, três denúncias de maus tratos a animais por mês. “Caso tenha informações sobre este tipo de crime, a comunidade pode entrar em contato com a PC pelo Disque-Denúncia 181, presencialmente na delegacia ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações serão apuradas”, garantiu.

Fonte: Notícia Capixaba 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.