Cão emaciado aparentemente ‘treinado’ até a morte merece justiça

Cão emaciado aparentemente ‘treinado’ até a morte merece justiça
Foto: Washington County Animal Control

Alvo: Kenneth Baldwin, Procurador Geral do Condado de Washington, Tennesse, EUAObjetivo: Punir os individuais que supostamente deixaram um cão faminto até a morte enquanto ele estava sob seus cuidados.

A família de um cão morto procura por respostas depois que seu amado animal de estimação morreu sob circunstâncias questionáveis nas instalações de adestramento de cães no Tennesse. Dallas, uma miniatura de Bull Terrier, chegou à empresa de adestramento Off Leash K9 Training, no Condado de Washington, para uma estadia em março. Ele então pesava cerca de 14 kg. No começo de maio, funcionários das instalações de repente notificaram os tutores do cão que seu animal de estimação havia morrido. No momento da morte, Dallas pesava apenas 7 kg. O chefe da empresa, Randi LaFerney, e o adestrador Andrew Hunigan agora enfrentam acusações de crueldade animal.

Os réus deste caso horrível alegaram que a “carga” (animal) deles morreu devido aos ferimentos que ele sofreu depois que ficou preso em um canil. Evidências fotográficas e um resultado de autopsia obtidos por autoridades aparentemente dizem o contrário. Testes médicos revelaram que as causas da morte de Dallas foram desidratação e inanição, que melhor explicam a deterioração grave de um cão de nove meses de idade. Antes de ser deixado no centro de adestramento, Dallas havia feito exames veterinários de rotina que não revelaram problemas de saúde subjacentes.

Os cuidados suspeitos, ou falta de cuidados, que este pobre animal recebeu depois de uma estadia de seis semanas, são agravados pelo estranho pedido dos funcionários das instalações de que a família de Dallas nem sequer visse seu animal de estimação. Agora o proprietário do centro aparentemente tenta despejar toda a responsabilidade sobre o adestrador, alegando que ele era um “contratado independente”. Este homem, entretanto, trabalhou nas instalações por anos. Seus métodos, por mais duros que tenham sido, foram aprovados e sancionados pela empresa. Assim, como na maioria dos casos civis, todo indivíduo encarregado dos cuidados deste animal deve ser responsabilizado.

Assine esta petição para exigir que todos os participantes que supostamente contribuíram para a morte evitável deste cão jovem sejam responsabilizados.

CARTA PETIÇÃO:

Caro Mr. Baldwin,

“Estamos todos tristes com a morte de Dallas”. Esta afirmação, feita pela Off Leash K9 Training, refuta os fatos de um caso devastador de suposta crueldade animal. Desde que foram presos, os réus acusados pela morte da miniatura do Bull Terrier Dallas têm apenas demonstrado que se arrependeram de ser pegos por negligência aparente, na “melhor”, ou maus-tratos absolutos, na pior das hipóteses.

Eles contestaram a causa da morte em face de evidências claras; entraram em debates semânticos sobre a condição de funcionários; e têm refutado a responsabilidade todo o tempo pela morte sem sentido de um animal confiado aos seus cuidados. Evidências indicam que foi uma morte prolongada e provavelmente agonizante que perdurou por um período de semanas. A este animal foi negado o fundamental, o cuidado básico, como demonstrado pela perda de metade do peso de seu corpo dentro de um mês. Provavelmente não existe ato agravado mais premeditado do que este em câmera lenta de fome e tortura.

Não deixe estes atos atrozes sem resposta. Busque o máximo possível de punição e dê paz à mente de uma família em luto, cuja confiança foi sensivelmente violada.

Sinceramente,

assine a petição aqui

Por Tiffany White / Tradução de  Fátima C G Maciel

Fonte: Animal Petitions

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.