Cão encontrado acorrentado a uma árvore tem sérios problemas de confiança no abrigo, então pessoas bondosas o ajudaram…

Cão encontrado acorrentado a uma árvore tem sérios problemas de confiança no abrigo, então pessoas bondosas o ajudaram…
Fotos: Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation (SNARR)/Facebook

Imagine passar todo o tempo do lado de fora amarrado a uma árvore. A corrente pesada ao redor do seu pescoço constantemente te puxando para baixo e você quase sem abrigo para se proteger dos elementos incontroláveis. Esta era a triste realidade para um cão acorrentado que foi encontrado recentemente preso a uma árvore nas florestas da Geórgia, nos EUA, com uma corrente pesada e uma coleira de couro de 10 centímetros de largura ao redor de seu pescoço.

Depois de ter sido encontrado, o cão (registrado no abrigo com o número 019618) foi levado ao abrigo local e o Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation (SNARR – Resgate e Reabilitação de Animais com Necessidades Especiais) foi chamado para ajudar. O cão estava aterrorizado e ficava de frente para uma parede de concreto do abrigo quando as pessoas chegavam perto.

Fotos: Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation (SNARR)/Facebook

Acreditem ou não, esta era a pesada corrente encontrada ao redor do pescoço do cão. Não é nenhuma surpresa que ele tenha medo dos humanos!

O SNARR deu gentilmente sua carona da liberdade e o cão agora está em uma clínica veterinária na Geórgia. Esperamos que, com o tempo, este doce garoto aprenda que nem todos os humanos são maus.

Além do resgate deste cão, o SNARR há pouco tempo ajudou também a resgatar outros 55 cães de um caso de um acumulador. Se você quiser ajudar o SNARR a salvar ainda mais cães, faça uma doação através do seu site.

Se você está procurando por um novo membro da família, adote sempre. Há cerca de 6,5 milhões de animais de companhia ingressando nos abrigos a cada ano por todo os EUA, e todos nós podemos fazer nossa parte para acabar com a crise de superpopulação animal simplesmente ao adotar. Ao castrar seu novo melhor amigo assim que o tiver adotado, você pode ajudar mais ainda a população de animais de estimação abandonados!

É igualmente importante denunciar quando você vir maus-tratos a animais.

Para saber mais sobre o SNARR e o trabalho de salvar vidas que eles fazem em nome dos animais, confira seu site.

Por Michelle Neff  / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.