Cão encontrado com ovos de larvas e graves ferimentos na região do pescoço

Cão encontrado com ovos de larvas e graves ferimentos na região do pescoço

Na quarta-feira (15/02) por volta das 18:00, uma moradora da Rua 1 no bairro Jardim Paulistano (em Patos de Minas, MG) encontrou um cachorro em frente sua residência. Ao se aproximar do animal, ela percebeu que havia um arame liso e uma corda amarrados em volta de seu pescoço. O cão foi resgatado e encaminhado para clínica médica e após ser medicado foi levado para casa da jovem novamente.

Ao retirá-los, foi percebido que a pele do animal na região do pescoço estava totalmente dilacerada, e dentro da pele, haviam sido depositados vários ovos de larvas. Ela conta que pediu ajuda, e uma amiga a ajudou a tratar dos ferimentos, sendo feito apenas higienização do local, retirada das larvas e procedimentos básicos com medicamentos.

Ela levou o cão até o veterinário, mas depois do atendimento ela retornou com ele para casa. Nossa equipe foi até a residência, onde a jovem mostrou a sua realidade e a vontade de ajudar o cão.

Os custos são altos até mesmo pelo que ela recebe em seu trabalho atual. A moça contou que vai precisar de materiais para tratar do cão em sua casa. Ela pede auxílio de pessoas que possam contribuir com o tratamento.

Contato: Telefone para falar com a Lorraine (34) 99667-4803

Agência: 0863 – Conta Poupança: 08845-6 – Itaú.

Qualquer coisa, se for para buscar, ligue (34) 98427-8181

Ou Rua 1 Bairro Jardim Paulistano, Patos de Minas, MG.

Por Yago Rios

Fonte: Patos Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.