Cão espancado após comer pássaro em SP se recupera e aguarda adoção

Cão espancado após comer pássaro em SP se recupera e aguarda adoção
Cachorro foi batizado de Eldorado e se recupera em clínica (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O cachorro resgatado pela Polícia Militar após ser agredido por um homem em Eldorado, no Vale do Ribeira, sofreu uma fratura facial e está cego de ambos os olhos. O animal, batizado pela PM com o nome de Eldorado, está se recuperando em uma clínica de Registro, também no Vale do Ribeira, e teve o estado de saúde estabilizado nesta quarta-feira (9).

O agressor do animal foi preso em flagrante no último domingo (6) após espancar o cão utilizando uma pedra. Ele afirmou aos policiais que tinha intenção de matá-lo pois o cachorro havia comido um passarinho.

Cachorro foi socorrido por policiais (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Cachorro foi socorrido por policiais (Foto:
Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e socorreu o animal, que após um primeiro atendimento foi encaminhado à Clínica Belas Artes. Uma radiografia confirmou uma fratura em depressão, edema e hemorragia na face do cão.

Além disso, o cachorro está sendo tratado para a cegueira em ambos os olhos e a doença do carrapato.

Após sua recuperação completa, o cão Eldorado será disponibilizado para adoção. Interessados em ajudar no custeio da recuperação do animal podem fazer isso pelo site do grupo que ajudou no resgate.

O homem preso em flagrante pela agressão foi recolhido à cadeia e responderá por ato de abuso a animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.