Cão espancado por idosa no ES terá alta em setembro, diz clínica

Cão espancado por idosa no ES terá alta em setembro, diz clínica

Ambrósio se recupera bem, segundo os veterinários. Assim que ele estiver totalmente recuperado, será colocado para adoção.

ES CachoeirodeItapemirim cao espacando idosa tera alta setembro

O cachorro Ambrósio, que foi espancado pela dona em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, terá alta neste mês de setembro, segundo a clínica veterinária que o atende. Assim que estiver totalmente recuperado, será colocado para adoção, sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade.

O caso aconteceu no dia 28 de julho, no bairro Boa Vista. A idosa, que era tutora do animal, usou um pedaço de madeira para agredi-lo. Um vizinho filmou toda a cena e publicou em uma rede social. O vídeo teve centenas de compartilhamentos.

Segundo os veterinários, Ambrósio se recupera bem, mas chegou ao local em estado grave. O cachorro está internado na clínica Cara de cão, onde ganhou plano de saúde de abrangência nacional, que servirá para toda a vida dele. “O que ele precisa agora é de amor e carinho”, destacou o diretor do plano de saúde, Thiago Bassetti.

Nome

O cachorro foi batizado de Ambrósio pelos profissionais que o atenderam. A escolha do nome foi uma homenagem a um homem que doou o dinheiro para fazer todos os exames no animal, logo após o ato de violência.

Adoção

Segundo a clínica, há uma fila de adotantes com interesse em Ambrósio. O CCZ de Cachoeiro de Itapemirim vai intermediar o processo e um ponto importante é que o novo dono ou dona não more perto da antiga tutora do cachorro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.