Cão espancado por idosa no ES terá alta em setembro, diz clínica

Ambrósio se recupera bem, segundo os veterinários. Assim que ele estiver totalmente recuperado, será colocado para adoção.
O cachorro Ambrósio, que foi espancado pela dona em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, terá alta neste mês de setembro, segundo a clínica veterinária que o atende. Assim que estiver totalmente recuperado, será colocado para adoção, sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade.
O caso aconteceu no dia 28 de julho, no bairro Boa Vista. A idosa, que era tutora do animal, usou um pedaço de madeira para agredi-lo. Um vizinho filmou toda a cena e publicou em uma rede social. O vídeo teve centenas de compartilhamentos.
Segundo os veterinários, Ambrósio se recupera bem, mas chegou ao local em estado grave. O cachorro está internado na clínica Cara de cão, onde ganhou plano de saúde de abrangência nacional, que servirá para toda a vida dele. “O que ele precisa agora é de amor e carinho”, destacou o diretor do plano de saúde, Thiago Bassetti.
Nome
O cachorro foi batizado de Ambrósio pelos profissionais que o atenderam. A escolha do nome foi uma homenagem a um homem que doou o dinheiro para fazer todos os exames no animal, logo após o ato de violência.
Adoção
Segundo a clínica, há uma fila de adotantes com interesse em Ambrósio. O CCZ de Cachoeiro de Itapemirim vai intermediar o processo e um ponto importante é que o novo dono ou dona não more perto da antiga tutora do cachorro.