Cão esteve uma semana ao frio à espera do tutor que o abandonou

Cão esteve uma semana ao frio à espera do tutor que o abandonou
Foto: Facebook/Detroit Animal Welfare Group

Um cão arraçado de Pitbull e Labrador foi resgatado por um voluntário de uma associação de defesa dos animais em Detroit, no Michigan (EUA).
Conta a CBS Detroit que os tutores do animal mudaram de casa e, da mesma forma que deixaram móveis velhos para trás, também deixaram o cão.

O animal, a quem foi dado o nome de Ollie-loo, esteve durante uma semana exposto ao frio e à neve, pois não saiu do lugar onde estavam os moveis abandonados. Aliás, na foto vê-se o animal enroscado numa cadeira de baloiçar que pertencia ao seu dono.

Ollie-loo esperava que os tutores voltassem, mas tal não aconteceu. O animal acabou por ser levado por este voluntário, Terri Looby, que revelou à CBS Detroit que o animal tinha uma perna partida, faltavam-lhe alguns dentes e estava tão magro que as costelas sobressaiam no pelo castanho.

Ollie foi agora entregue a uma família que cuidará dele até ser realmente adotado, sendo que ainda terá que passar por, pelo menos, uma intervenção cirúrgica.

Por Patrícia Martins Carvalho

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.