Cão fica trancado em carro por três horas no DF, e grupo aciona polícia

Cão fica trancado em carro por três horas no DF, e grupo aciona polícia

Tutora disse que animal está acostumado a ficar sozinho, afirma estudante. Alunos que participavam de evento e mulher deporam na 5ª DP.

DF brasilia cachorrocarro

Estudantes que participavam de um evento na OAB se angustiaram na noite desta quarta-feira (27) ao encontrar um cão trancado dentro de um carro em Brasília. De acordo com os seguranças, o animal ficou sozinho no veículo por três horas. O caso foi denunciado na 5ª Delegacia de Polícia.

O flagrante ocorreu por volta de 21h. “Nós ligamos para a polícia, a polícia não chegava, então nós pedimos que o rapaz da OAB divulgasse no microfone a placa do carro e que tinha um animal ali”, disse uma das meninas.

A tutora do cachorro chegou 40 minutos depois alegando que o bicho está acostumado a ficar sozinho, de acordo com a jovem. Todos foram levados para prestar depoimento à polícia. O cão está bem, e a mulher não quis falar com a reportagem.

“O animal ficou o quê? Três horas, até a hora de a gente chegar foram quase três horas com o carro fechado, entendeu? Se é para deixar sozinho, deixa em casa”, disse a estudante.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.