Cão forçado a cheirar cocaína e chamado de ‘feio’ ganha novo lar e ‘irmão gêmeo’ no litoral de SP

Cão forçado a cheirar cocaína e chamado de ‘feio’ ganha novo lar e ‘irmão gêmeo’ no litoral de SP
Cachorro forçado a cheirar cocaína e que foi chamado de 'feio' na fila da adoção ganha novo lar — Foto: Reprodução/Instituto Viva Bicho

O cachorro resgatado após ser forçado pelo ex-tutor a cheirar cocaína e que foi chamado de ‘feio’ em uma fila de adoção ganhou um novo lar. Ao g1, a tutora de Drácula, a advogada Gabriela Franciulli, de 27 anos, contou nesta terça-feira (1) que, além do ‘final feliz’ na casa nova, o cão ainda recebeu um ‘irmão gêmeo’: Romeu, seu outro pet.

O g1 contou a história de Drácula. Ele foi um dos animais vítimas de maus-tratos por um jovem de Cubatão (SP). Após o caso, o homem chegou a ser preso, mas ganhou liberdade provisória. Apesar de não aparecer no vídeo (veja abaixo) que gerou a detenção do ex-tutor, o Instituto Viva Bicho, que cuidou do animal até a adoção, alegou que ele também foi forçado a “cheirar” a droga.

Após o resgate, o cão ficou por aproximadamente um ano no instituto, localizado em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi chamado de ‘feio’ por uma outra mulher, sem identidade revelada, que se mostrou interessada na adoção dele. Dois meses depois, a advogada Gabriela Franciulli se candidatou e, há uma semana, Drácula vive na capital paulista com ela.

“Eu já estava o ‘namorando’ há algum tempo. Soube da história dele por meio das redes sociais do Instituto. Fui até Santos junto com o meu namorado e o Romeu, meu outro cachorro. Queria ver se eles se davam bem. O Drácula é uma graça, extremamente carinhoso”, explicou a nova tutora.

Drácula foi adotado por advogada e, além de novo lar, ganhou 'irmão gêmeo' — Foto: Arquivo Pessoal
Drácula foi adotado por advogada e, além de novo lar, ganhou ‘irmão gêmeo’ — Foto: Arquivo Pessoal

‘Irmão gêmeo’

Drácula, de aproximadamente cinco anos de idade, e Romeu, de três anos, são cães Sem Raça Definida (SRD). Segundo a nova tutora, os animais têm grande semelhança física. “Eles parecem ser irmãos gêmeos. Isso também chamou a minha atenção antes de adotá-lo”.

A diretora do Instituto Viva Bicho, Leila Abreu, contou detalhes sobre o processo de recuperação do animal. “Quando o pegamos, ele era um cachorro que tinha medo das pessoas e, por conta disso, avançava contra elas. Não se relacionava bem com outros cães também. Tudo era fruto do estresse da vida que viveu. Com o tempo, ficou mais dócil, mais tranquilo”.

O encontro com Romeu, ainda de acordo com Leila, foi inesquecível. “Uma surpresa! A Adriana e o namorado chegaram aqui e, imediatamente, o Drácula foi para o colo deles. Outra coisa que nos surpreendeu é que o cachorro dela é igualzinho a ele. Os dois brincaram muito, como se eles se conhecessem há muito tempo”.

'Drácula' foi adotado após um ano no Instituto Viva Bicho, em Santos (SP) — Foto: Instituto Viva Bicho/Divulgação
‘Drácula’ foi adotado após um ano no Instituto Viva Bicho, em Santos (SP) — Foto: Instituto Viva Bicho/Divulgação

Relembre o caso

O crime aconteceu no bairro Parque São Luís, em Cubatão (SP), em 2021. Na época, os investigadores de polícia localizaram o homem de 29 anos e descobriram que ele mantinha outros animais em situação precária. Ele foi preso em flagrante.

O conteúdo chegou até a polícia quando uma moradora levou à delegacia o vídeo que mostra o suspeito colocando a substância no focinho de um cachorro. O homem ganhou liberdade provisória no mesmo ano (assista abaixo).

VÍDEO: Homem é preso após ser flagrado drogando cachorro com cocaína em Cubatão, SP

Por Thiago D’Almeida

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.