Cão gravemente ferido é resgatado por bombeiros em Lafaiete, MG

Cão gravemente ferido é resgatado por bombeiros em Lafaiete, MG

Na tarde do sábado, 28/10, os bombeiros militares de Conselheiro Lafaiete receberam um chamado para resgatarem um cão, da raça pitbull que estava abandonado e gravemente ferido no bairro Santa Cruz. Um morador visualizou urubus atacando o cão, e percebendo que ele ainda estava vivo, imediatamente ligou para os bombeiros.

Após contato com o Centro de Controle de Zoonoses, órgão responsável pelo resgate de animais feridos, foi solicitado que os militares realizassem a captura do animal, tendo em vista que não teria expediente para efetuar o resgate. Os bombeiros foram para o local, mas o cão não estava mais lá. Após 40 minutos de busca, os militares encontraram o animal com ferimentos profundos em todo o corpo e bastante desnutrido.

Utilizando técnicas apropriadas, os militares capturaram o cão e o transportaram até uma clínica veterinária que apoiou a causa. O cão recebeu atendimento veterinário, alimentação e demais cuidados que necessitava.

Foto do cão já resgatado. Crédito — Reprodução Corpo de Bombeiros.
Foto do cão já resgatado. Crédito — Reprodução Corpo de Bombeiros.

Fonte: Corpo de Bombeiros via Voz Ativa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.