Cão idoso cego encontra um amigo filhote para mostrar-lhe o caminho

Cão idoso cego encontra um amigo filhote para mostrar-lhe o caminho

“Eles estão sempre juntos”. Aos 11 anos de idade, Charlie é mais do que um jovem senhor, mas hoje em dia seu coração está mais cheio do que nunca.

Há alguns anos, o mundo de Charlie ficou escuro depois que ele teve os dois olhos removidos como resultado do glaucoma. Ele pareceu lidar muito bem dia a dia com a mudança repentina, embora tenha começado a desacelerar e ser menos agitado.

Recentemente, no entanto, o espírito de Charlie floresceu novamente à luz de um novo amor.

Os adoráveis tutores de Charlie, Chelsea Stipe e seu marido, poderiam dizer que ele ainda era um cão feliz, mas suspeitaram que tinha se beneficiado por ter uma companhia canina em seus anos de crepúsculo. E eles estavam certos.

Depois de trazerem para casa um filhote chamado Maverick, tudo sobre Charlie começou a mudar para melhor.

Os dois cães logo se tornaram amigos inseparáveis, a energia e o entusiasmo do mais novo começaram a inspirar o mais velho.

“Charlie ficou definitivamente mais brincalhão e jovial desde que Maverick chegou”, Stipe disse ao The Dodo “Se comprássemos brinquedos para ele, nem pensaria a respeito de brincar com eles. Agora, os dois estão constantemente brincando um com o outro”.

Maverick pode ter só poucos meses de vida, mas parece entender que Charlie está experimentando o mundo sem o sentido da visão, e se adaptou a ajudá-lo com sua limitação.

“Ele sabe que Charlie é diferente”, disse Stipe. “Ele coloca brinquedos na frente dele. É muito atento e, quando Charlie começa a se mover, fica vigiando-o. Quando andam juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha”.

Maverick frequentemente descansa junto a Charlie também, como se fosse apenas para assegurá-lo que não está sozinho.

Charlie e Maverick podem ser diferentes, mas é claro que isso não tem impedido sua amizade.

Se fez alguma coisa, tornou-a mais forte.

“É maravilhoso. Eles são simplesmente uma ótima combinação”, disse Stipe, “Estão sempre juntos”.

Nada poderia fazer voltar o relógio da vida de Charlie completamente, é claro (nem, considerando todos aqueles anos felizes, alguém desejaria). Maverick, ao invés disso, mostrou que alegria e felicidade ainda estão pela frente do caminho em que eles agora estão juntos.

Fotos: Chelsea Stipe

“Charlie é um cachorro idoso. Nós costumávamos pensar que poderíamos perdê-lo a qualquer momento”, disse Stipe. “Mas agora, com Maverick, parece que houve uma sacudida nele, este entusiasmo pela vida de novo. Se ele tivesse olhos, sei que haveria um brilho neles”.

Mantenha-se em dia com as adoráveis aventuras de Charlie e Maverick seguindo-os no Instagram.

Por Stephen Messenger / Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.