Cão idoso deixado para morrer no inverno congelante finalmente recebe o cuidado que precisa

Cão idoso deixado para morrer no inverno congelante finalmente recebe o cuidado que precisa
Fotos: Otoz Animals

Para muitos ao redor do mundo, há uma distinção entre humano e animal, e com essa distinção vem uma hierarquia de valores. Às vidas e aos sentimentos dos humanos é dado um peso muito maior do que às outras criaturas vivas com as quais compartilhamos este planeta. Infelizmente, isto faz com que as pessoas maltratem ou explorem os animais, pensando que eles não servem a mais nenhum propósito fora este.

Felizmente, o Otoz Animals, um abrigo animal na Polônia, está lutando para mudar essa perspectiva. Eles argumentam que os animais são considerados e vistos como adições decorativas nas vidas das pessoas que cuidam deles. Um dos gritos de protesto para que esta mudança ocorra vem através da história de um cão idoso chamado Felix.

Felix foi encontrado pelos resgatistas no auge do inverno. Ele foi deixado na neve para morrer de fome. Apesar de ele ter vivido feliz com a mesma família durante anos – eles o jogaram fora como se ele fosse um par de sapatos velhos.

polonia_cao_idoso_deixado_morrer_inverno_congelante_2

Os resgatistas do Otoz Animals o acolheram e começaram a cuidar do cão idoso até a sua recuperação.

polonia_cao_idoso_deixado_morrer_inverno_congelante_3

Eles realizaram uma bateria completa de exames e descobriram que, devido à negligência e à falta de tratamento, seus rins estavam entrando em falência.

polonia_cao_idoso_deixado_morrer_inverno_congelante_4

Assim, pela primeira vez em sua vida, Felix estava aquecido e sendo bem cuidado. Mas seus resgatistas queriam mais para ele.

polonia_cao_idoso_deixado_morrer_inverno_congelante_5

Eles queriam que Felix tivesse a vida que sempre mereceu, então eles se recusaram a desistir do velhinho, mesmo que isso significasse não economizar em seus tratamentos.

Fotos: Otoz Animals
Fotos: Otoz Animals

Todos nós podemos ajudar a salvar Felix e restaurar sua fé na humanidade doando para o Otoz Animals.

polonia_cao_idoso_deixado_morrer_inverno_congelante_7

Felix não é o único cachorro que foi vítima da negligência e de maus tratos. Há muitos animais assim como ele que sofrem nas mãos de pessoas ignorantes e sem sentimento. Nós podemos ajudar a educar nossos amigos e vizinhos sobre a forma apropriada de cuidar de nossos amigos de quatro patas simplesmente começando uma conversa sobre o assunto e falando sobre a ideia de humano versus animal. Se você vir uma criatura semelhante que esteja sendo tratada do jeito que Felix foi, denuncie, e verifique abrigos e entidades que possam ajudar. Juntos, todos podemos mudar o mundo para os cães e todos os outros animais!

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.