Cão leva paulada na cabeça ao se aproximar de pit bulls durante passeio em Três Lagoas, MS

Cão leva paulada na cabeça ao se aproximar de pit bulls durante passeio em Três Lagoas, MS
Divulgação/Rede Social

Mais um animal foi vítima de maus-tratos, em Três Lagoas, e está internado em uma clínica veterinária em estado grave. O cão vira-lata levou uma paulada na cabeça, no bairro Jardim das Paineiras, quando se aproximou de outros dois cães da raça pit bull, a noite desta quarta-feira (14).

O tutor dos cachorros tinha os levado para passear na rua, estavam com coleiras, ocasião em que a cadela vira-lata se aproximou e para espantá-la usou um pedaço de pau. A pancada foi tão forte que o animal chegou a desmaiar, conforme relatos de testemunhas.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. Uma das integrantes do grupo “Protetoras Três Lagoas” também esteve no local e foi quem resgatou o cão levando-o para uma clínica veterinária.

O homem relatou à polícia que mora na mesma rua e que a cadela já tinha se aproximado dos pit bulls três vezes. Na última, pegou o pedaço de pau e atingiu o animal. Ele contou que não imaginava que tinha batido forte ao ponto de ferir a vira-lata. O morador teria ficado nervoso e, segundo testemunhas, ele vai ajudar nos custos com os medicamentos.

O tutor da cadela foi quem registrou o boletim de ocorrência. O cão continua internado, nesta quinta-feira (15), com o estado de saúde considerado grave.

Outro caso

No último domingo (11), no bairro Vila Verde, um cachorro levou um golpe de uma enxada na cabeça e poderá ficar paraplégico. Ele teve traumatismo craniano e quem tentou matar o cão foi o próprio tutor, de 45 anos, que fugiu da residência após ser denunciado. O homem ainda o arrastou até o mato para que morresse no local. O cachorro foi resgatado a tempo pelo grupo Protetoras e luta para sobreviver em uma clínica particular.

Por Kelly Martins 

Fonte: JP News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.