Cão leva tiro na boca e no olho e moradores ficam revoltados

Cão leva tiro na boca e no olho e moradores ficam revoltados

Um cachorro levou dois tiros na tarde de terça-feira, 4, na avenida Pansani, em Votuporanga, SP, e sobreviveu. Moradores ficaram indignados. O vira-lata, um filhote de dez meses, está internado em uma clínica veterinária do município.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) vai investigar e tentar localizar o autor dos disparos. Quem chamou a Polícia Militar foi a aposentada Maria Aparecida Bombanato, de 62 anos. O cão baleado estava caído na calçada. “No momento em que cheguei percebi os ferimentos à bala. Tinha muito sangue em volta dele.”

A aposentada conta que se desesperou. “Fiquei indignada com a situação. Além de chamar a polícia também liguei para a Sociedade Protetora dos Animais (Spavo).” Ela e uma voluntária da Spavo levaram o cachorro a uma clínica. De acordo com o veterinário Mario Sérgio, o animal está vivo por um verdadeiro milagre. “Um dos disparos passou de raspão pelo pescoço, já o outro atravessou uma parte do olho e ficou alojado na boca”, disse.

O veterinário relatou também que o cachorro passou por cirurgia para a retirada da bala. “Provavelmente a visão ficará afetada, mas ele está bem agora. Foi um milagre.”

Segundo a aposentada que ajudou no salvamento, o filhote pertence a um vizinho. “O dono estava trabalhando quando tudo aconteceu, mas ele já sabe dos tiros e me disse que o cachorro deve ter escapado no momento em que abriu o portão para trabalhar”, disse.

A aposentada, que trabalhou durante 13 anos em delegacias, acredita que os tiros podem ter vindo de uma arma calibre 38. “Não sou policial e não posso afirmar com certeza, mas pelo tamanho da bala, creio que seja esse o calibre.” Os policiais que atenderam o chamado fizeram um boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à DIG, que tenta agora identificar a origem dos disparos.

Fonte: Diário Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.