Cão morre após engolir máscara descartada

Cão morre após engolir máscara descartada
O alerta escrito da perspectiva de Oscar (à esq.) e o pequeno Oscar (à dir.) – Metro

Os tutores de um cachorro que morreu após engolir uma máscara descartada espalharam avisos no parque da cidade onde moram, alertando outras pessoas sobre as consequências de deixar lixo pelas ruas.

O cocker spainel Oscar morreu com apenas 1 ano e 4 meses após engolir uma máscara durante seu passeio diário em Chester, na Inglaterra.

O fio da máscara penetrou seu intestino e ele desenvolveu sepse por causa da infecção e os veterinários não conseguiram salvá-lo.

A tutora de Oscar, Emma Paul, descreveu anteriormente como ela, seu marido e seus três filhos ficaram “completamente chocados” após o incidente. Ela disse que a família havia acordado na manhã de 19 de abril com o cão de estimação claramente doente.

“Ligamos para os veterinários, fomos direto lá e eles simplesmente não sabiam o que era”, disse ela.

“Eles acharam que poderia ter sido algum tipo de intoxicação, então ele foi colocado no soro e fez todos os tipos de exames de sangue”.

Ela acrescentou que “eles descobriram que ele tinha sepse na tarde de 20 de abril, então uma operação era a única coisa que eles poderiam fazer naquele ponto. Acho que eles só perceberam no momento da cirurgia que os danos no intestino de Oscar eram muito grandes para ele sobreviver”.

O fio da máscara tinha desaparecido e danificado seu intestino. “Falei com os veterinários em 21 de abril e eles disseram que provavelmente foi a máscara que ele engoliu. Eles afirmaram que foi o fio causador de todo o dano”.

Fonte: Metro via Portal Mie

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.