Animal estava muito debilitado quando foi encontrado - Polícia Ambiental/Divulgação

Cão morre após ser abandonado em canavial em Botucatu, SP

Um cachorro morreu após ser abandonado em estado grave em um canavial no município de Botucatu (96 quilômetros de Bauru) durante a manhã desta quarta-feira (31).

O cão foi encontrado muito debilitado por um homem que o resgatou e o destinou para o canil da cidade, que o encaminhou para ser tratado no Hospital Veterinário da UNESP.

Através das redes sociais o animal, que estava com um cateter e passando por tratamento médico, foi reconhecido e identificado, sendo possível chegar ao seu antigo tutor, que assumiu o abandono após ser questionado pela Polícia Militar Ambiental. Apesar de ter sido socorrido, o cão não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil e o responsável pelo cachorro, além de receber uma multa de R$ 6 mil, poderá responder pelo crime de maus tratos, cuja pena prevista é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Por Heitor Carvalho

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.