Cão morre após ser abandonado em canavial em Botucatu, SP

Cão morre após ser abandonado em canavial em Botucatu, SP
Animal estava muito debilitado quando foi encontrado - Polícia Ambiental/Divulgação

Um cachorro morreu após ser abandonado em estado grave em um canavial no município de Botucatu (96 quilômetros de Bauru) durante a manhã desta quarta-feira (31).

O cão foi encontrado muito debilitado por um homem que o resgatou e o destinou para o canil da cidade, que o encaminhou para ser tratado no Hospital Veterinário da UNESP.

Através das redes sociais o animal, que estava com um cateter e passando por tratamento médico, foi reconhecido e identificado, sendo possível chegar ao seu antigo tutor, que assumiu o abandono após ser questionado pela Polícia Militar Ambiental. Apesar de ter sido socorrido, o cão não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil e o responsável pelo cachorro, além de receber uma multa de R$ 6 mil, poderá responder pelo crime de maus tratos, cuja pena prevista é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Por Heitor Carvalho

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.